O meu (novo) home office

Eu estava ensaiando pra postar algo sobre minha casa, mas um pouco resistente porque como ainda não terminei, não queria colocar algo que tá incompleto.

Mas daí me liguei que nunca vai estar completo, rs. Quando estiver completo perdeu a graça. Então se liga só no que eu aprontei no último fim de semana em casa:


A foto fez bastante sucesso no Instagram, e o pessoal adorou. Então vou passar aqui como a gente fez esse escritorinho charmoso e bem organizado.

Os materiais:


Comprei um painel de Pinus Sem Nó de 2,50 x 1,22m. O painel de Pinus rende muitos outros projetos, e eu precisava também de outras prateleiras, então coloquei tudo num balaio só. Sobra bastante material e nesse projetinho eu usei cerca de metade da prancha de pinus.

Também comprei cremalheiras de zinco e suporte para as cremalheiras de zinco.

O processo:


Com a madeira, fiz o plano de corte e levei a um marceneiro para que ele cortasse toda a madeira.  O marceneiro me cobrou R$ 100 para cortar toda a madeira como eu pedi. Com a madeira cortada, eu fiquei com 6 prateleiras de 20cm x 80cm. E a minha bancada aí de 61 x 1,15 mais ou menos. Então foi a vez de medir e furar a parede. 
Minha cremalheira ficou com 1,80m de altura, então nós medimos 10cm de cada lado, em cada prateleira, para o apoio. Medimos 10cm a partir da parede e 70cm a partir da parede. Fizemos a medição e todos os furos.



É hora de furar

Pra furar, é legal usar esse truque da sacolinha com fita crepe. Assim a poeira não se instala na casa toda. 

Depois de furado, a gente começou a colocar as prateleiras. O bacana das cremalheiras é que você pode regular a altura das prateleiras. Inicialmente a gente colocou assim:


Todas bem certinhas.... Mas a minha necessidade era colocar livros e documentos, então mudamos a disposição das prateleiras pra que elas acomodassem nossas necessidades e enfeites 😍

As madeiras foram lixadas para que ficassem bem lisinhas, e a bancada foi encerada com cera de carnaúba para ficar com o acabamento bem bacana.

Veja as demais fotos do ambiente, que ainda está em construção:



O lado esquerdo do home office foi montado com dois armários de escritório prontos, e cobertos também com chapas de pinus (acredito que uma única chapa dá pra fazer todo esse escritório).


Com as sobras, comprei pezinhos para móveis e parafusei numa chapa de pinus encerada e tcharammm .... Temos um suporte para monitor!

Gastei:



E aí, o que achou?

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!