Dicas do Lar - Comprando e Manipulando Frango

A dica do lar de hoje não tem nada a ver com limpeza. Mas trata de uma informação importante, como comprar e manipular um Frango Inteiro, para assar.


  • Se possível, compre um frango orgânico, ou seja, que tenha sido criado solto e sem antibióticos, com uma alimentação orgânica e vegetariana. Ele ficará mais gostoso.
  • Quando comprar um frango não congelado, verifique antes a data de validade e observe a quantidade de líquido na embalagem. Muito líquido significa que a ave ficou na prateleira um bom tempo.
  • Para descongelar um frango, não retire a embalagem. Coloque-o numa bandeja e deixe-a na geladeira durante 24 horas, antes de assá-lo. Não o descongele sobre a bancada da cozinha para não ter sérios problemas com bactérias.
  • Sempre lave as mãos com sabão depois de manipular o frango cru.
  • Depois de comer a ave, coloque a carcaça numa panela grande e cubra com água. Adicione algumas cebolas inteiras, pedaços de cenoura e de aipo, além de sal e pimenta. Deixe levantar fervura e cozinhe durante quatro horas. Remova a gordura da superfície, transfira o restante para embalagens que fechem a vácuo e guarde no freezer durante até três meses. Caldo de galinha feito em casa é mais saboroso do que qualquer caldo industrializado, e ainda é mais barato!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!