Visitamos: Restaurante Mocotó

Quando uma amiga nossa me disse: “Você precisa conhecer o Mocotó!” eu juro que disse que ia só pra agradá-la. Comida nordestina não é lá aquelas coisas, e eu já não curto muito comida gordurosa.
mocoto-1
O marido, filho de nordestinos, sempre me apresentava coisa ou outra que eu sempre comi mas não achei também, lá aquelas coisas. Quando comi a comida da minha sogra, é que mudei um pouco essa ideia. Minha sogra faz o melhor feijão-com-carne-seca que eu conheço, desde que me entendo por gente. Mas né, comida de mãe não conta, rs…
Daí pra eu sair da minha casa e ir pra um restaurante chamado “Mocotó” e ir comer comida nordestina… Sem chance! Nunca nunca! Somando ao fato de que o restaurante fica a 40km de minha casa…
Então, num belo domingo, acordei e falei pro marido: Vamos ao Mocotó almoçar? Ele estranhou mas topou. Começou nossa saga…
O restaurante fica na Vila Medeiros, numa avenida não muito conhecida por nós, apesar de rodarmos a cidade toda. Veja: Moramos na Zona Sudeste, nossos pais, na Zona Leste, já trabalhei na Zona Oeste, no Centro, e hoje trabalho na Zona Sul. Perceba que a Zona Norte ficou fora desse circuito.
Quando chegamos lá, nos deparamos com a fachada do restaurante:
mocoto
Simples, mas arrumadinho. Quando chegamos, o horário de atendimento tinha encerrado, mas o host, muito simpático, nos convidou a ficar no balcão. E assim fizemos.
A decoração do lugar é acolhedora, deixando a gente à vontade. A impressão que tive era de estar na casa de um amigo chegado.
mocoto decoracao 1
mocoto decoracao 2
mocoto decoracao 3
mocoto decoracao 4
O Mocotó existe desde 1974, quando era apenas uma Casa do Norte que servia caldo de Mocotó, comandado por seu Zé Almeida. Em 2004, o filho de seu Zé, e paulistano Rodrigo Oliveira, assumiu o comando do restaurante e desde então, se interessou por gastronomia e se enveredou para essa área.  O resultado a gente vê aí, estampado nas paredes do Mocotó.
mocoto-artigos
Destaque em diversas revistas
mocoto-premios
Vários prêmios “Melhor restaurante”
Ainda apreensiva em relação à comida, fizemos dois pedidos. Um escondidinho (difícil errar nesse pedido) e dadinhos de tapioca, que já tínhamos ouvido falar.
mocoto escondidinho comida 1
Quando experimentei o escondidinho, meu preconceito caiu por terra: Simplesmente, o melhor escondidinho que comi na vida. Leve, saboroso, perfeito: era como um pedaço do paraíso ali.
mocoto dadinhos de tapioca com queijo coalho comida 3
Já os dadinhos de tapioca, são uma explosão de sabores. A delicadeza do queijo coalho na pimenta agridoce são sabores diferentes, mas que agradam o paladar.
mocoto cerveja bamberg votorantim sp
Uma cervejinha pra acompanhar. Eu fiquei na Tubaína mesmo, lei seca… Já viu né?
A experiência com os pratos foi tão boa, que mesmo satisfeitos, pedimos mais um prato para experimentar.
mocoto tapioca carne seca comida 2
A tapioca surpreendeu. Não é uma simples tapioca de carne seca. Massa sequinha como deve ser, crocante e o recheio na medida certa. Fantástico!
Minha impressão do Mocotó: Se você não quer ver sua mãe desbancada, não vá. Ficou curioso? Corre já pro Mocotó, mas não conte pra sua mãe… Ela pode ficar magoada!! rsrsrs
Serviço:
Restaurante Mocotó
Av Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros
São Paulo/SP
Fone: (11) 2951-3056
Site: http://www.mocoto.com.br/

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Pri!! Esse comentário é pra reforçar que esse restaurante é sensacional mesmo!!
    Quando eu fui também estranhei muito a distancia, apesar de ter amigos que moram na Zona Norte, é tipo muito norte ahahaha!!! Mas as comidas compensaram e muito a distância e o tempo de espera (no meu caso fomos no fim da tarde, algo meio almo-janta rss). Esses dadinhos de tapioca são de outro planeta, experimentamos caipinhas de lá também que são ótimas. Como estávamos em um grupo pedimos diversos pratos, todos delícia e lembro que pedi de sobremesa um crème brûlée de doce de leite que era DIVINO!

    ResponderExcluir
  2. Mariana Abranches4 de abril de 2013 20:17

    Muito bom, agora você precisa fazer um post sobre o Velhão.=)

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!