Tudo que você precisa saber para ter um peixe!

Neste post, falamos das vantagens de ter um animalzinho de estimação em casa, sobretudo o peixe!
finding_nemo_02
Hoje, falarei um pouco sobre o que devemos saber para ter um peixinho em casa.

  • Veriifcar se a espécie escolhida tem alguma necessidade especial com relação ao PH, temperatura ou qualquer outra restrição com relação a qualidade da água;
  • Verificar se as espécies escolhidas são compatíveis entre si (algumas espécies são inimigas naturais e não podem conviver em um aquário comunitário, como o Betta);
  • Verificar se os peixes que você está levando têm alguma necessidade especial com a alimentação (alguns peixes comem somente alimentos muito específicos e não são indicados para iniciantes);
  • Saber  quanto irá crescer o peixe que você escolheu, porque muitas vezes, um peixinho lindo e colorido é somente um filhote, mas quando cresce pode virar um gigante desastrado no aquário.
E como proceder para ter o primeiro aquário?
bulling-animal-3
  • Ao comprar um novo peixe, peça ao lojista que coloque o saquinho plástico em um saco de papel escuro. Assim o peixe sentirá menos medo.
  • Nunca traga de uma loja muitos peixes em um único saquinho.
  • Jogue metade da água do saquinho fora. Depois com um copinho introduza no saquinho em intervalos a água do seu aquário. Ao final, retire seu peixe do saquinho e transfira para o aquário. A água do saquinho não deve ser misturada à água do aquário.
  • Quando você for transferir peixes novos ao seu aquário, antes dê alimento aos peixes que já estão no aquário, para distraí-los e evitar que ataquem os recém-chegados.
  • Na decoração do seu aquário monte algumas tocas de pedras, para os peixes de hábitos noturnos.
Tem alguma dica? Manda pra gente! Comente!

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Legais essas dicas!
    Aqui vão mais algumas:

    - Veja quantos litros de água serão necessários para este peixe (a área que ele precisa para viver bem! Afilal... ninguém quer morar em um quartinho pequenino a vida toda!)

    - Veja que tipo e intensidade de iluminação seus peixes precisam conforme o tamanho de aquário e tipos de peixes, e o tempo mínimo e máximo de iluminação necessária!

    - Nunca deixe o aquário em locais que tomem Sol! O Sol aquece a água (por "mínimo" que seja o aquecimento para nós, para os peixes, dependendo a diferença de temperatura, pode ser fatal!)

    - Não coloque peixes que necessitem ambientes diferentes no mesmo aquário! Não tem como ter duas temperaturas diferentes, duas salinidades diferentes, dois phs diferentes no mesmo aquário! (A não ser que fosse um super tanque!)

    Estas são as que lembro agora!
    Espero que ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, são muito úteis sim!!! Volte sempre e comente! :D

      Excluir

O que você achou? Comente!