Iluminação: Lâmpadas Incandescentes

iluminac3a7c3a3o-mesa-de-trabalho
Outro dia, fui comprar um abajur para meu quarto e acabei comprando a lâmpada errada. Percebi que é uma dificuldade descobrir qual é a lâmpada certa para cada ambiente, e por isso fui buscar as informações e trazê-las para vocês.
As lâmpadas tem um poder incrível, elas podem deixar um ambiente mais ou menos aconchegante, dar aquele toque que faltava ou simplesmente destruir uma decoração. Além disso, as lâmpadas são nossas aliadas no ambiente de trabalho ou na cozinha.
São vários os tipos de lâmpada, e hoje vou falar um pouco das lâmpadas incandescentes.
São as lâmpadas mais antigas, que todos nós já tivemos ou ainda temos em nossas casas. Por serem de baixa eficiência (gastam muita energia para produzir muito calor e pouca luz - apenas 5% da energia elétrica consumida é transformada em luz, o restante é transformado em calor), estão sendo substituídas pelas Lâmpadas Fluorescentes.
Uso:   Em residências e espaços comerciais – para iluminação geral (em pendentes, plafons, lustres), iluminação decorativa ou de efeito (abajures, arandelas, luminárias de piso). Os modelos de lâmpadas espelhadas são para o uso em spots, para que a luz não seja desperdiçada, mas sim focada. Também estão presentes na iluminação interna de fogões e geladeiras.
01-incandescente-buscape02-incandescente-buscape03-incandescente-buscape04-incandescente-buscape
Em breve, falaremos sobre outros tipos de lâmpadas.
Fonte das Informações: Clique Arquitetura

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!