Torta de Maçã Americana




Ingredientes
Para a massa
2 e 1/4 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
2/3 de xícara de margarina gelada
1/4 de xícara de água gelada

Para o recheio
6 maçãs (descascadas, sem o miolo e picadas em tiras finas)
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
canela em pó a gosto
noz moscada a gosto

Para Pincelar
1 gema
1 colher de sopa de leite

Como faz?

Misture a farinha, o sal e a margarina gelada com a ponta dos dedos até obter uma farinha grossa. Dê uns beliscões na farinha e na manteiga para ir mais rápido. Adicione a água aos poucos até a massa formar uma bola. Abra a massa como um disco e guarde dentro de um saco plástico na geladeira enquanto prepara o recheio.
Para o recheio misture o açúcar, a farinha, a canela,  e a noz moscada em uma tigela grande. Junte as maçãs. Mexa tudo com as pontas dos dedos para espalhar a mistura de farinha, açúcar e canela nas fatias de maçã.
Divida a massa em duas partes: um terço para a cobertura e dois terços para o fundo e as laterais. Abra a parte maior em uma superfície polvilhada com farinha. Corte um círculo grande o suficiente  para ultrapassar a altura da forma.
Unte uma forma refratária com vinte centímetros de diâmetro e forre com a massa. Coloque o recheio, aperte um pouco com as mãos. Abra o resto da massa, corte com um centímetro maior que a forma. Cubra a torta apertando a massa contra o recheio. Aperte as laterais enrolando a massa para dentro, torcendo como uma corda. Abra com a faca três furos com meio centímetro.
Misture a gema com o leite e pincele a massa de maneira irregular. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de uma hora.
Esta receita foi inspirada no site Cozinha da Márcia, e a original pode ser vista aqui. Na nossa não foram utilizadas as passas nem o limão, mas ficou deliciosa!
Servimos com sorvete Haagen-Dazs sabor Cheesecake de morango.
Que tal?


Share this:

JOIN CONVERSATION

5 comentários:

  1. Olá! Vi em um tópico do blogger que você também estava com o problema 404.Estou com o problema já faz 11 dias e gostaria de saber como você conseguiu solucionar? porque não acho em lugar algum!
    Blog: http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, você tem que reconfigurar o dominio do seu blog. Vá nas configurações do blog e retire o dominio personalizado, depois inclua-o novamente... Tem tb que refazer as configurações CNAME lá do DNS do seu servidor de dominio. Abraço!

      Excluir
  2. Entendi. Obriga!
    Mas é cada uma que eles inventam viu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. fiz isso, mas para você apareceu o erro 13?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apareceu erro nenhum... Meu blog voltou ao ar.

      Excluir

O que você achou? Comente!