Ecobags!

Com a proibição das sacolinhas aqui em Sampa, houveram muitos protestos a respeito. Eu mesma, enfrentei alguns problemas nas primeiras compras de supermercado, como filas e ausência de embalagens gratuitas para transportar minhas compras.

Confesso que minha primeira impressão foi: Não gostei. Do descarte do lixo a ter que comprar meu meio de carregar minhas compras, encontrei diversos contras. Mas depois que comprei minha ecobag, acabei gostando, porque é mais prático e fica bem mais fácil carregar tudo, já que uma ecobag cabe muita coisa.

A primeira vez que comprei a Ecobag, foi no Walmart. Uma ecobag de pano, que cabia pouca coisa e custou cerca de R$ 5 (o mundo é dos espertos). Tive que comprar umas cinco delas e acabei não usando. 

Até que a danada é bonitinha.



O problema dessas ecobags do Walmart é que elas são pra pôr pouca coisa, não acomodam bem as compras. Só são bonitinhas.
O meu problema é que eu sempre esqueço as ecobags em casa. Agora, estou deixando todas no porta-malas do carro. Com isso, acabei comprando as ecobags do Pão de Açúcar.

Aí eu me apaixonei.
As Ecobags do Pão de Açúcar são feitas de lona ecológica, aguentam até 15kg de compras e são fáceis de limpar e guardar (Além de terem custado R$ 1,99).
As regras pra guardar as compras continuam as mesmas: Não vamos juntar produtos de limpeza com itens comestíveis hein, gente! Pra limpar, só passar um pano úmido nelas e já tá tudo certo.

Existem outras marcas de Ecobag, grifes e etc., como estas:

Camiseteria
Le Lis Blanc
Chanel
Osklen
Mas como boa pechinchadora de feira que sou, é claaaaro que não compraria uma Chanel pra pôr Cândida dentro!!! heehehehehhe

Na falta da grana pra comprar sua Ecobag, a boa e velha sacola de feira resolve. E você, o que usa para carregar suas compras?


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!