Aaahh... Paris...

Paris já me deixa com saudades. Acabei não contando por aqui, mas na nossa Lua-de-Mel foi lá Smile. Vou contar um pouquinho sobre o que achamos de lá, sem me estender muito.


A vista da Torre Eiffel de dia só perde pra vista da Torre Eiffel, à noite.
Paris é linda. Não tem muito o que falar nesse quesito. Tudo o que vimos parecia cena de filme. Há coisas lá que realmente fazem com que a cidade realmente seja romântica. Uma das coisas que nos chamou a atenção foi a maneira com que os casais se comportavam. As pessoas ainda flertam por lá! Coisa mais fofa.
A primeira coisa que tivemos contato lá e foi nossa maior dificuldade também, foi o metrô. Como paulistana achei que nunca tivesse problema com metrô. Mas…

Com esse “pequeno” mapa, ficou bem fácil se perder, isso sim. No primeiro dia, andamos por 7 horas, primeiro porque fomos passear e depois não sabiamos voltar pro hotel…rs Ah, tem metrô até com pneu em Paris. A malha ferroviária é extensa e é possível chegar em qualquer lugar de metrô. Algumas vezes, preferimos o ônibus, para curtir a cidade. O metrô lá é bem mais sujo que SP, mas funciona um tiquinho melhor.
A língua falada em Paris é o Francês. Por mais que consigamos nos comunicar em inglês, frequentemente nos deparávamos com situações desse tipo:

E agora?
A outra coisa que gostamos bastante, foi a comida. Apesar de não haver o bom e velho feijão-com-arroz, nos viramos bem por lá. O café-da-manhã era sempre muito bom, com muito suco de laranja, croissant, pão francês e muito, mas muito Nutella. Aliás, a cada canto em Paris havia uma barraquinha de Crepe de Nutella (hum!). Voltamos tanto em um restaurante por lá que fizemos até amizade com o garçom (que não pode, de jeito nenhum, ser chamado de garçom por lá…rs)
Na foto de cima, pato, carne e muita batata. Embaixo, o delicioso café da manhã.
Outra coisa que amamos foi a Pont des Arts, que tinha uma simpatia: O casal apaixonado escrevia os nomes num cadeado e travavam o cadeado na ponte, jogando a chave no rio. Acredita-se que o amor durará para sempre assim. Lindo né?

A ponte, o rio e alguns cadeados. <3 Pari
Ahh… mais bonito que isso tudo, só a Torre Eiffel à noite.

Né?

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!